Aberto de segunda a sexta das 8h as 18h

(11) 4121-3132 / 4121-3180 / 4330-7799Whatsapp(11) 94292-3199

Sermed

Telefone
11-4121-3199

​Foco na Prevenção

Sábado, 25 de novembro de 2017


O Dr. Arturo Omar Lazarte, sócio-fundador da Sermed / Dibcor é testemunha das mudanças peças quais passou a cardiologia nas ultimas décadas. Ele conta que o perfil do paciente também mudou. “...Hoje em dia de 60% a 70% das pessoas que vêm à clinica estão preocupadas com prevenção. Muitas fazem o check-up anual já a partir dos 30 anos ou até mesmo antes; essa postura aliada aos avanços no tratamento levou a uma significativa redução na mortalidade por problemas cardiológicos...”.

Com 40 anos de cardiologia o Dr. Antônio Carlos Soares da Costa, outro membro do corpo clinico da Sermed / Dibcor, ressalta também como pontos significativos a progressiva especialização das Cardiologia e o avanço dos medicamentos. Os problemas mais comuns nos consultórios deixaram de ser os congênitos, hoje corrigidos desse cedo, e passaram a ser especialmente aqueles decorrentes de hábitos de ida e também do envelhecimento da população, como altos níveis de colesterol e triglicérides, diabetes, hipertensão, sobrepeso e/ou gordura abdominal. Quando o pacientes 3 ou mais deles aos mesmo tempo configura-se a chamada “síndrome metabólica”, um dos maiores fatores de risco para as doenças cardio vasculares.

Antes dos medicamentos ou procedimentos mais invasivos, os médicos costumam recomendas aos pacientes uma terapia poderosa, porem nem sempre fácil para o paciente: a mudança de hábitos alimentares e o abandono da vida sedentária.

Para apoia-los a Sermed / Dibcor oferece, além das orientações medicas o serviço de acompanhamento nutricional, no qual são avaliadas as condições individuais dos pacientes e elaboradas dietas afinadas com sua realidade.

Alem de um grupo de cardiologistas clínicos, a Sermed / Dibcor conta também com especialistas em arritmia, ergometria e ecocardiografia.

voltar

Busca no Blog

Tags